Ainda como parte da Circulação Amana~dança para bebês promovida com o Fomento do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, no dia 25 de abril estivemos na creche Cantinho do Girassol em Ceilândia. Já havíamos nos aposentado lá em 2016 e ter a oportunidade de voltar em uma creche é sempre muito especial. As educadoras foram muito receptivas a nossa volta pois além de fazermos 2 apresentações do Amana na creche para cerca de 130 crianças, oferecemos uma oficina de movimento para professoras, assistentes e coordenação. A oficina Pausa é um convite a educadores e educadoras a uma PAUSA, um olhar para si mesmo. A proposta é o auto cuidado e a auto-escuta. Ao olhar para si mesmo o ser humano desenvolve maiores condições de olhar e ouvir o outro. Abrem-se os canais da comunicação do mundo sensível.
As educadoras se entregam a elas mesmas, cedem o corpo ao chão, ativam os sentidos com mais consciência e ao final estão profundamente relaxadas o que as leva a perceber a importância de um tempo ao longo do dia dedicado à autopercepção por meio do movimento e da respiração. O trabalho com as crianças pequenas exige muito fisicamente e psicologicamente sendo muito relevante uma oficina como essa.
Ao chegarmos na Creche pela manhã para montagem, todos os funcionários nos acolheram com muito afeto! Nos receberam com um rico desejum e preparam um espaço bem amplo, arejado e limpo para a apresentação do Amana. Tivemos um retorno muito positivo de nossa volta ao Cantinho do Girassol e esperamos voltar ainda mais vezes! Gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário