8/20/2018

CEEDV-Centro de Ensino Especial de Deficiente Visuais


CEEDV- Centro de Ensino especial de deficientes visuais 

Nessa etapa da circulação Amana com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal estivemos no CEEDV - Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais com 3 apresentações do Amana para bebês, com deficiência visual, seus acompanhantes, educadores e direção do Centro. Desde 2016 Katiane Negrão nutria o desejo de estar presente no CEEDV com alguma ação artística e foi desse desejo que ela trouxe a idéia ao grupo que na mesma hora, acolheu. Para que essa ação tivesse sucesso seria necessário um primeiro rapport com a direção do CEEDV. Katiane tomou a frente esse contato e aos poucos fomos desenvolvendo uma relação entre grupo e equipe CEEDV. O processo todo foi cuidadoso e bonito.  Final de abril conseguimos um encontro com a Diretora do centro para afinarmos nossa ação. Ela estava aberta mas ao mesmo tempo um pouco reticente com nossa ida por não conhecer o trabalho e ser um espaço que exige muita delicadeza. A produtora Janaina Mello e a Psicóloga Susana Prado explicaram como seria feita a ação e que todo processo seria pautado no respeito com afeto e escuta.
Assim, nos organizamos enquanto grupo para fazermos visitas ao Centro e criarmos um vínculo maior com a equipe, além de nos prepararmos emocionalmente para receber os bebês e seus acompanhantes nos dias das apresentações.  
As visitas foram muito importantes para estreitarmos o vínculo com o espaço e refletirmos sobre o espetáculo. O diretor de Amana, José Regino esteve presente ao longo de todo o processo com o CEEDV e sua presença foi fundamental. Com seu refinado olhar  e  muita sensibilidade conduziu nossos ensaios com foco no toque, movimento e presença, incrementando a potência do Amana que é um espetáculo sensível pautado na música, nos gestos, sons e movimentos para criarem vínculo com os bebês.
O resultado não poderia ter sido melhor! 
As apresentações foram emocionantes! Os bebês interagiram além de todas as expectativas, os acompanhantes e educadores do CEEDV se emocionaram, nós nos emocionamos. Tivemos um retorno muito positivo e saímos de lá com a certeza da potência do espetáculo Amana- dança para todos os bebês. No momento da Baby Jam, os bebês interagiram muito e estavam super receptivos ao toque além de se aventurarem na exploração do espaço e novos movimentos. 
Gratidão a toda equipe CEEDV! Esperamos voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário