8/14/2018

Baby Jam no Galpão Instrumento de Ver



Um dos objetivos da Baby Jam é ampliar as percepções dos pais para que possam refletir sobre outras formas de observar, escutar e cuidar. 
O afeto está relacionado ao toque, sentimentos e emoções. Tocar o outro com presença e estar verdadeiramente com o outro pode ser revelador para uma troca saudável entre duas pessoas e, sobretudo na relação entre adulto e bebê, já que os bebês se expressam e sentem com cada micro poro do seu corpo. Ao tocar o outro somos testemunhas da comunicação que acontece entre os corpos, do tocar e ser tocado, utilizando nossa inteligência corporal.
“As sensações no corpo são o grande veículo para percebemos: nós mesmos; os outros (seu estado, seus sentimentos, suas sensações); lugares e climas.” (Friedmann, 2013, p.135)
Dos princípios da educação somática e do contato–improvisação a Baby Jam irá explorar o movimento a partir da observação, da escuta e do toque. Brincar com a gravidade e as infinitas possibilidades de apoio proporcionam um momento de brincadeira e troca entre o bebê e seu acompanhante. A Baby jam é uma experiência de afeto para libertar o movimento espontâneo e ampliar os canais de comunicação entre adultos e bebês.
A receptividade do Coletivo Instrumento de Ver em seu novo espaço foi fundamental para explorarmos esses encontros entre pais. mães e bebês. Um novo espaço cultural cheio de afeto e potente na produção arte e cultura de qualidade promoveu um grande encontro!
Maiores detalhes da manhã de domingo dia 29 de abril está no link 


Lembrando que esse projeto só se faz possível com o Fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário